Ricciardo aceita possibilidade de ficar de fora do grid da F1 2023: “Estou bem com isso”

Daniel Ricciardo afirmou que, se for para continuar na Fórmula 1, quer estar em uma equipe que se divirta e que tenha potencial e se mostrou resignado com a possibilidade de deixar a categoria em 2023

O futuro de Daniel Ricciardo segue sendo uma grande incógnita. Depois de ser dispensado um ano antes do fim de seu contrato pela McLaren, que trouxe o jovem Oscar Piastri para o seu lugar, o australiano não parece ter vaga garantida no grid de 2023. Com apenas Alpine, Alfa Romeo, AlphaTauri, Haas e Williams com assentos disponíveis, Ricciardo revelou que já aceitou a possibilidade de não correr na Fórmula 1 no próximo ano.

“Eu certamente já aceitei a possibilidade de não estar no grid no próximo ano, estou bem com isso. Eu aceitei que não vou fazer de tudo, ou minha equipe [de gestão] não vai fazer de tudo apenas para me colocar no grid se não fizer sentido. Se estiver no grid, quero ter certeza que estou em um lugar que possa desfrutar e sentir que posso prosperar, então não quero apenas entrar em um carro sem motivo”, explicou Daniel após o GP da Itália.

O australiano não vem tendo uma temporada de 2022 que atraia interesse das equipes: Ricciardo só conquistou 19 pontos no ano. No último domingo (11) em Monza, o piloto do carro #3 andava nos pontos após largar em quarto, quando sua McLaren teve problemas mecânicos com apenas oito voltas restantes. Daniel admitiu sua frustração com o resultado e ressaltou que está tranquilo em relação a seu futuro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo ainda sonha com vaga em 2023 (Foto: McLaren)

“Dias como este certamente são muito frustrantes, mas vou esperar 24 ou 48 horas e vou, digamos, superar isso e tentar entender o que é melhor para o próximo ano. Não de uma maneira muito confiante ou arrogante, mas, se não for para ser, então estou totalmente bem com isso”, revelou o australiano.

“Não vou ser muito orgulhoso. Certamente não desistimos [de uma vaga em 2023], mas este é meu pensamento no momento”, concluiu Daniel.

Oito vezes vencedor na Fórmula 1, Ricciardo volta às pistas agora no dia 2 de outubro, quando a Fórmula 1 retorna para a 17ª etapa da temporada de 2022 para o GP de Singapura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.